quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

La bestia negra




Vencer na Libertadores é sempre muito bom, mas o time ainda precisa evoluir muito.

O Cruzeiro começou muito bem, passes rápidos, movimentação e o gol era questão de tempo.
Mas depois de abrir o placar o time teve aquele famoso apagão. Não sei se já estava satisfeito com o resultado ou o Colo Colo que melhorou na partida e resolveu partir pra cima. Ainda para piorar a situação Elicarlos se machucou e a equipe chilena explorou muito bem o lado direito que ficou fragilizado após a saída do volante cruzeirense. No segundo tempo as coisas se acertaram, mesmo a equipe chilena tendo boas oportunidades o time se mostrou mais ligado no jogo. O árbitro (ao contrário do que aconteceu na Argentina) interpretou bem os lances e tomou as medidas corretas nos lances dos pênaltis e das expulsões dos laterais chilenos. Depois disso foi só aproveitar e ampliar o placar para fazer um bom saldo de gols na competição.

Na minha opinião, destacaria os seguintes jogadores na partida:

Jonathan - Passa por uma boa fase mas precisa tomar cuidado com o excesso de confiança. As vezes a simplicidade funciona melhor.

Diego Renan - Não sei se está sentindo a pressão da Libertadores, mas é fato que não está jogando bem nesta temporada. Muito tímido.

Roger - Mesmo não estando totalmente preparado fisicamente, sua qualidade é visível e colaborou com o time enquanto esteve em campo.

Kléber - Enquanto quis voltar ao meio de campo para criar jogadas, pouco fez (essa não é a sua função Kléber!). Mas quando resolveu partir pra cima e chamar a marcação dos zagueiros, mandou dois para fora de campo, sofreu um Pênalti e marcou dois.

Thiago Ribeiro - Se movimenta bastante, bons passes, mas precisa treinar muitoooooooo as finalizações. Em partidas mais complicadas
uma chance desperdiçada pode representar uma eliminação.

Macnelly Torres - Foi uma pena o Cruzeiro não ter contratado este habilidoso camisa 10 Colombiano, com certeza iria se destacar aqui.

Enfim, a equipe honrou o apelido de la bestia negra e mais uma vez foi um carrasco para o Colo Colo.

Vamos com tudo contra os Venezuelanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário